Notícias Transportes municipais têm lotação fiscalizada, nesta sexta-feira, 5 - 05/03/2021

Prefeitura de Parnamirim, por meio das equipes de fiscalização de transportes e agentes de trânsito, ambos da Sesdem, e Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) atuaram nesta sexta-feira na fiscalização dos transportes Interbairros. 

A ação se deu na Avenida Tenente Medeiros, Centro da cidade, na altura do Hospital Maternidade do Divino Amor. Durante a incursão, que iniciou no período da tarde e se estendeu pela noite, diversos condutores foram notificados, motocicletas retidas e passageiros dos transportes públicos foram orientados quanto ao distanciamento correto, dentro dos veículos. 

De acordo com o coordenador de fiscalização de transportes, Emerson Cavalcante, os veículos Interbairros, competência da Sesdem, devem trafegar com um número de passageiros em pé, correspondendo à metade do número de assentos do ônibus, isto é, para uma lotação de 20 passageiros sentados, apenas 10 poderão ir em pé. 

Os motoristas dos coletivos foram orientados quanto aos cuidados necessários para manter a lotação correta no interior dos veículos, porém em alguns casos, os passageiros precisaram desembarcar para que o número de ocupantes fosse respeitado. 

Vale ressaltar que a fiscalização dos transportes intermunicipais é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Já a fiscalização dos transportes interbairros sim, é de competência da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem). 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+