Notícias Prefeitura e Sebrae/RN promovem ações empreendedoras para alunos do EJA - 18/03/2021

Uma parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e o Sebrae/RN, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai possibilitar aos estudantes da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município, o desenvolvimento de suas capacidades empreendedoras.
 
Trata-se do Programa Educação Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/RN e que tem como objetivo proporcionar a estes jovens o desenvolvimento de competências e habilidades que os permita vencer desafios, realizar sonhos e tomar decisões para alcançar seus objetivos pessoais, profissionais. 

O programa estimula os participantes à adoção de atitudes empreendedoras, apoiadas, sobretudo, na responsabilidade, na cooperação, na criatividade, na inovação e na sustentabilidade ambiental que contribuam, de algum modo, para as suas realizações pessoais ou profissionais.

Para tal, consultores do Sebrae/RN vão realizar uma capacitação, partir do mês de abril, com os professores da rede EJA. Após esta etapa, os professores vão começar a colocar em prática, dentro da estrutura curricular de ensino, as ações e ferramentas necessárias para a formação empreendedora.

As atividades se estenderão até o mês de setembro, quando os estudantes apresentarão, em uma feira, os trabalhos e projetos que desenvolveram ao longo dos meses. 

De acordo com a professora Andréa Carla, coordenadora pedagógica da Semec, o programa é muito importante, na medida em que integra o EJA com uma ação que é profissionalizante. “A ideia de proporcionar aos alunos um direcionamento no mercado de trabalho é motivadora, uma vez que esta é uma das metas do Plano Municipal de Educação”, destacou.

Em função da pandemia do novo Coronavírus, todas as atividades serão realizadas de forma remota, seguindo todos os protocolos estabelecidos pelos decretos municipais. 

Foto: Andrezza Barros
 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+