Notícias Parnamirim celebra Dia Mundial da Poesia com incentivo Ó leitura - 22/03/2021

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Projeto Rio de Leitura juntamente com a M3 Editora, realizou na manhã desta segunda-feira (22), um pit stop para a entrega de livros aos mediadores de leitura das escolas municipais. Para a segurança de todos e seguindo os protocolos de saúde, a ação consistiu na entrega dos exemplares em formato “drive thru”, onde os mediadores paravam os seus veículos em uma pequena banca posicionada na lateral do Cine Teatro de Parnamirim e recolhiam os kits de livros expostos. 

A iniciativa foi realizada em celebração ao Dia Mundial da Poesia, comemorado na data de 21 março e foi viabilizada pela M3 Editora, através de recursos adquiridos pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. Ao todo, 400 livros dos mais variados gêneros foram entregues e serão usados pelos mediadores nas atividades remotas. 

Valéria Vaz, mediadora de leitura da Escola Municipal Jacira Medeiros, fala suas impressões sobre a iniciativa. “Eu acho muito importante esse gesto de carinho que o projeto e editora estão tendo conosco, além da preocupação da Prefeitura em relação a querer dar esse incentivo de continuarmos o nosso trabalho mediante a situação em que estamos vivendo, porque temos que nos adaptar a esse novo momento. O importante é continuarmos fazendo o trabalho, desenvolvendo atividades e nos reinventando”, disse.  


 


Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas e AngÚlica Vitalino

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+