Notícias Companhia de Danša Xaxado comemora 15 anos com incentivo da Prefeitura de Parnamirim - 23/03/2021

A Companhia de Dança Xaxado está comemorando, com incentivo da Prefeitura de Parnamirim, Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) e recursos da lei Aldir Blanc, 15 anos de fundação. Neste período, o grupo precisou se adequar a um novo formato, com aulas de forma remota ensinando coreografias da saga de Lampião.

A dançarina do grupo, Brenda Leslie, explica como estão sendo realizadas as aulas. “Cinco artistas montaram a uma coreografia para ensinar direto das suas casas de forma remota, devido a pandemia da Covid 19. São oficinas de preparação corporal, e que contam a história do xaxado que nos marcaram nesses 15 anos. Além disso, todas elas estão disponíveis no canal do Youtube, na página Cia de dança Xaxado, para todos os públicos” disse.

A companhia, durante esses anos, coleciona diversos prêmios nas apresentações dentro e fora do país, dentre elas o maior Festival de Folclore Internacional na cidade de Olímpia, no estado de São Paulo, também na Argentina, onde representou o Brasil e todos os anos participa do encontro nordestino de Xaxado na terra de Lampião na cidade de Serra Talhada, em Pernambuco.

“O grande legado que a companhia deixa para os seus componentes é o aprendizado junto a cultura regional, formando cidadãos na sua maioria, com formação de nível superior nas diversas áreas da Universidade”, comentou o dançarino Felipe Araújo.


Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - JosÚ Marciano Costa

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+