Notícias Prefeitura leva vacinação à comunidade Quilombola de Moita Verde - 25/03/2021

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), segue avançando cade vez mais com número de pessoas imunizadas no município. Nesta sexta-feira (26), a Comunidade Quilombola de Moita Verde, do bairro Vida Nova, recebeu a equipe da Sesad e tomou a primeira dose da vacina de Oxford/Astrazeneca contra a Covid-19. Ao todo, 110 pessoas foram contempladas.

Considerada como integrante do grupo prioritário pelo Ministério da Saúde, a Comunidade Quilombola entrou no Plano Nacional de Vacinação e pôde receber o imunizante. Na primeira etapa da vacina realizada na comunidade de Moita Verde, foram vacinados prioritariamente idosos, acamados, cuidadores, pessoas com comorbidades e alguns moradores da faixa etária de 59 até 38 anos.

De acordo com Silvana Rodrigues, coordenadora municipal de igualdade social, a Comunidade Quilombola conta com uma comissão formada por moradores que foram responsáveis por fazer o cadastro para a vacina. Esperançosa, a coordenadora falou com emoção sobre a imunização dos quilombolas:

“Esperança e fé que nunca nos faltaram. Chegou o nosso momento de ser imunizado e isso é muito importante pra gente. Fomos acostumados a viver em união, aqui existe um laço familiar muito forte. É indescritível falar sobre esse momento, fico feliz de saber que estamos cada dia mais próximo de parar de conversar, cada um da janela de sua casa, e poder dar um abraço.”

Texto: Ricardo Oliveira


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+