Notícias Parnamirim é a principal cidade contemplada com expansão de linhas férreas no RN - 27/03/2021

Iniciadas na última semana, as obras de remodelação do trecho ferroviário da grande Natal vão dobrar o número de estações de Parnamirim, o que deve aumentar exponencialmente a quantidade de pessoas atendidas pelo modal. As estações de Cajupiranga e Boa Esperança vão se somar às já existentes – Jardim Aeroporto e Parnamirim, na Rua Dr. Luís Antônio – trazendo mais facilidade no deslocamento dos moradores, assim como mais uma opção de transporte.

Na última quarta-feira (24), o ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, e o prefeito Rosano Taveira estiveram no canteiro de obras, em Parnamirim. O ato simbólico marcou o início dos trabalhos na cidade, que devem expandir a capacidade de transporte de passageiros na região metropolitana de Natal.

As máquinas já estão no local executando a terraplenagem e limpeza da via que receberá os trilhos. A CBTU segue com os serviços e deve iniciar a instalação das estações de Boa Esperança (na Rua Dr. Luís Antônio) e de Cajupiranga (próximo ao trecho final da Av. Naura Silva Dantas) já nos próximos meses.

De acordo com a CBTU, um trem de transporte de passageiros tira dos centros urbanos cerca de 150 carros ou 10 ônibus. A expansão da ferrovia vai atender uma parte da população parnamirinense que carece há tempos do serviço. Cajupiranga, será o trecho de ligação com parte da alça sul da ferrovia – São José de Mipibu e Nísia Floresta – além de proporcionar mais uma opção de transporte para a população, com preços bem mais acessíveis, em comparação com o transporte rodoviário.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - ELIANA FÉLIX

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+