Notícias Prefeitura contratou mais de 180 profissionais no ms de maro para o combate Covid-19 - 02/04/2021

Parnamirim segue firme na batalha contra a pandemia da Covid-19. Para fazer frente ao avanço da doença e atender a população de forma cada vez mais satisfatória, a Prefeitura, entre outras ações, convocou apenas no mês de março mais de 180 profissionais de saúde.

Tido como o período mais severo da pandemia, o mês de março apresentou resultados devastadores em todo o Brasil, com surpreendentes mais de 3000 vidas perdidas, em alguns dias, de acordo com o Consórcio de veículos de imprensa e secretarias estaduais de saúde. Em Parnamirim, apesar de a situação ainda ser preocupante, a Prefeitura trabalha em diversas frentes para frear o avanço da pandemia.

Foram várias investidas do executivo municipal, através da Secretaria de Saúde, no decorrer do mês passado, como o investimento em uma usina de oxigênio e novas bombas de infusão. Essa ação de vital importância tem o objetivo de não deixar que falte oxigênio na cidade, um drama para profissionais, pacientes internados e familiares. Além disso, as testagens foram intensificadas no Laboratório Municipal, atendendo um número considerável de pacientes, de forma cordial e efetiva.

Outras frentes de trabalho se concentraram na abertura de processos seletivos para contratação de profissionais de saúde de diversas especialidades, ampliação do número de leitos no Hospital de Campanha, UPA de Nova Esperança e Hospital Maternidade do Divino Amor, todos para melhor acomodar pacientes de Parnamirim e de todo o estado.

“A forma mais efetiva de combate à pandemia é mesmo a vacinação da população”, é o que dizem as autoridades de saúde brasileiras. Nesse sentido, a Prefeitura de Parnamirim já realizou drive thrus e expandiu as categorias da população que recebem as doses, beneficiando populações quilombolas e pessoas que vivem em situação de rua.

O destaque vai para o número de profissionais de saúde convocados à ação. Foram 181 só no mês de março nas especialidades de psicologia, clínica geral, técnicos de enfermagem, laboratório, nutrição e dietética, auxiliares de farmácia, enfermeiros e farmacêuticos bioquímicos. Todos contratados sob a necessidade temporária e excepcional de interesse público, especificamente para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O avanço das vacinas e as medidas de distanciamento social devem trazer, com o tempo, perspectivas melhores para a população. A Prefeitura de Parnamirim segue nas ruas da cidade diariamente para fiscalizar, orientar e auxiliar populares para que, muito em breve, a situação da pandemia na cidade se estabilize e diminua até que nenhuma vida a mais seja perdida.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+