Notícias EMPREGO: Parnamirim mantém resultados positivos em fevereiro, aponta Caged - 03/04/2021

Quando se trata de emprego e renda, Parnamirim ocupa um lugar de destaque no estado há um bom tempo, ajudando sempre a alavancar os números do Rio Grande do Norte. No último mês de fevereiro não foi diferente, é o que mostra o relatório do Novo Caged, Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados, divulgado mensalmente pelo Ministério da Economia. 

De acordo com o documento, o estado do Rio Grande do Norte teve o melhor mês de fevereiro em 10 anos, com saldo positivo de 1899 postos de trabalho (admissões - demissões). Parnamirim teve grande contribuição nesse resultado: a cidade ficou em segundo lugar no estado, com saldo positivo de 709 empregos, ficando atrás apenas de Natal (2212).

Mesmo em meio a uma pandemia, com uma grande carência por serviços de saúde, diversas outras necessidades básicas da população precisam ser atendidas, e uma delas certamente é o emprego. Nesse ínterim, Parnamirim vem mostrando ser um terreno fértil: em 2017 a cidade registrou um saldo positivo de 619 postos de trabalho; no ano seguinte, foram 712 empregos; 2019 confirmou as tendências de crescimento com 525 admissões a mais do que demissões; e o resultado de 2020 – saldo de 1359 empregos - consolidou de vez Parnamirim como cidade em pleno desenvolvimento econômico e referência em crescimento e geração de postos de trabalho. São quatro anos consecutivos que Parnamirim contratou mais do que demitiu.

Os dados de 2021 seguem a mesma métrica: de acordo com o Caged, Parnamirim conquistou um saldo positivo de 646 empregos (1658 admissões contra 1012 desligamentos) em janeiro e 709 em fevereiro. Entre os responsáveis por esse resultado positivo estão algumas políticas do poder executivo municipal, que proporcionam segurança e, principalmente, confiança por parte do empresariado. Sobre essa temática, o prefeito Rosano Taveira se mostra muito satisfeito. “Parnamirim mais uma vez se destaca na geração de empregos. A segurança jurídica que a administração oferece aos empresários faz com que eles venham investir no nosso município, consequentemente geram emprego e renda” disse.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+