Notícias Escola de Música Epitácio Leopoldino de Oliveira completa 60 anos - 07/04/2021

A Escola de Música Epitácio Leopoldino de Oliveira, da Fundação Parnamirim de Cultura, completou nesta quarta-feira (7) 60 anos de existência. Em 1961 a instituição foi fundada pelo sargento da Força Aérea Brasileira, Epitácio Leopoldino de Oliveira, com o nome “Escola de Música Antônio Tonheca Dantas”, um grande músico e compositor norte riograndense da época, que também deu nome à Banda.

A Banda de Música Antônio Tonheca passa a ter reconhecimento oficial em 23 de maio de 1989 através da Lei Municipal número 610/89, que cria a banda de música do município de Parnamirim. A partir dos anos 90, sob direção do Maestro Francisco Bezerra (Xexéu), a Escola e a Banda de Música passam a ser chamadas “Epitácio Leopoldino de Oliveira”, em homenagem ao seu fundador.

Em 07 de Abril de 2004, apenas a Banda recebe novo nome, “Trampolim da Vitória” e neste mesmo período o maestro João Batista de Almeida assume a direção da Escola e da Banda. A partir do mês de novembro de 2018, a escola de Música Epitácio Leopoldino de Oliveira e a Banda de Música Trampolim da Vitória passam a ser dirigidas pelo Maestro Geraldo Luiz de França.

Esse é um breve histórico feito pelo Maestro Geraldo Luís de França em homenagem aos 60 anos da Escola de Música Epitácio Leopoldino de Oliveira.


Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - JOSÉ MARCIANO COSTA

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+