Notícias Prefeito visita novo ponto de coleta Swab para detecção da Covid-19 - 07/04/2021

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alda Lêda Taveira, e da secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, visitou nesta quarta-feira (7) o local onde funcionará o novo ponto de apoio para coleta do exame Swab pra Covid-19, destinado aos pacientes que apresentam sintomas da doença.

A partir de amanhã (8), a população de Parnamirim também poderá realizar seus exames no Parque Aristófanes Fernandes, localizado na BR-101. O objetivo é descentralizar o acesso ao exame, que atualmente é realizado apenas no Laboratório Central, localizado ao lado do CCPAR, no Centro e em outros locais para casos de urgência e emergência.

A iniciativa, vai reduzir filas e evitar aglomerações no Laboratório, possibilitando maior conforto para população. Além da boa localização, com acesso pelo portão dois na lateral do Parque, o novo local contará com espaços amplos e arejados para os pacientes, vagas de estacionamento e a presença da Guarda Municipal. A Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), também está planejando a abertura de outros pontos de coletas em diferentes bairros.

Na ocasião, o presidente do CDL, Bira Marques, representou um grupo de empresários que se uniram para doar seis geladeiras para armazenamento de vacinas. Também participaram do Encontro, a secretária adjunta de Saúde, Luciana Guimarães; secretário de Segurança, Marcondes Pinheiro; a diretora do Laboratório Central, Aparecida Feliciano; vereadores e empresários.

Serviços:

Novo ponto de coleta de exame Swab
Para quem:  pacientes com sintomas;
Local: Parque Aristófanes Fernandes (BR-101);
Acesso: Portão 2, na lateral do Parque;