Notícias Equipe da Semur combate poluição visual no centro da cidade e passarelas - 06/05/2021

De plantão desde as primeiras horas da manhã, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano atuou no centro da cidade e nas passarelas que sobrepõem a BR 101, no combate à poluição visual, com a retirada de faixas e letreiros irregulares.

Mais uma vez a equipe constatou que a afixação indevida de placas e letreiros ocasiona diversos problemas, como a sobreposição da publicidade às placas de sinalização vertical de trânsito, além do risco ocasionado em alguns casos pela proximidade à rede elétrica. No caso das passarelas, as faixas atrapalham a visibilidade de quem está atravessando e de quem se prepara para fazer a travessia. De acordo com a Lei Complementar n° 053/201, poluição visual além de ser crime, traz diversos problemas para pedestres e motoristas no que diz respeito à obstrução da visibilidade no trânsito.

Sempre após o trabalho de retirada das faixas, os agentes da secretaria entram em contato com os responsáveis para proceder a notificação e orientação quanto às providências em caso de possíveis reincidências.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - CEDIDAS PELA SEMUR

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+