Notícias Em visita à obra de expansão da linha férrea, Ministro Rogério Marinho reafirma compromisso com Parnamirim - 14/05/2021

O prefeito Rosano Taveira, seu secretariado e os vereadores de Parnamirim receberam na manhã desta sexta-feira (14), a visita do potiguar Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, e da comitiva composta por membros das bancadas federal e estadual do Rio Grande do Norte. O objetivo foi acompanhar a execução da obra de expansão do eixo sul da linha férrea, em Parnamirim, que promete criar mais duas estações na cidade, uma em Boa Esperança e outra em Cajupiranga.

Na oportunidade, estiveram em solo parnamirinense os deputados Benes Leocádio, General Girão, Tomba Farias e Coronel Azevedo; os prefeitos de Nísia Floresta e São José de Mipibu, Daniel Fernandes e José Varela; o presidente e o superintendente da CBTU, José Marques e Leonardo Diniz; além do presidente da Câmara Municipal, Wolney França, demais vereadores e secretários municipais.

A comitiva acompanhou de perto o trabalho realizado pela equipe da CBTU e as máquinas pesadas a todo vapor. O ministro Rogério Marinho disse que a modernização e a expansão da linha férrea vão ajudar muito a população que mora em toda a região metropolitana e precisa se deslocar à capital diariamente.

“Com obras como essas, pretendemos atacar as desigualdades ainda presentes em nossas cidades. Uma consequência dessa expansão será a redução do preço do transporte público, graças a uma maior competitividade de modais diferentes”. O ministro do Desenvolvimento Regional continua: “O presidente Bolsonaro não vai medir esforços para chegar junto com o Rio Grande do Norte, com recursos e ferramentas para que o cronograma dessa e de outras obras sejam cumpridos e, até mesmo, encurtados”.

O prefeito Rosano Taveira agradeceu o presidente Bolsonaro pela atenção com Parnamirim. “Essa é uma obra aguardada há 50 anos, um sonho dos parnamirinenses. Agradeço imensamente às nossas bancadas estadual e federal e, principalmente ao ministro Rogério Marinho, que fez tudo que pôde para que essa obra fosse realidade. Parnamirim e sua população agradecem demais”, disse o gestor.

Finalizados os trabalhos em Parnamirim, o ministro e sua comitiva se dirigiram a Natal, onde seria realizada a entrega de um residencial. Em seguida o ministro sinalizou a assinatura de um convênio com a Caern, para que a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) desenvolva um projeto executivo de uma adutora que deve atender a região agreste. “Temos também boas novas com relação à implantação de poços, cisternas, pequenas adutoras e dessalinizadores, atendendo cerca de 50 municípios no estado”, Marinho finalizou.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - ELIANA FÉLIX

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+