Notícias Vacinação deste sábado foi considerada tranquila em Parnamirim - 15/05/2021

Diante da situação de atraso na segunda dose de Coronavac, a Prefeitura de Parnamirim montou toda uma estratégia, envolvendo diversos pontos de vacinação, para atender os munícipes da melhor forma possível. O município recebeu 4000 doses do imunizante nesta sexta-feira (14), o que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, seria suficiente para vacinar toda a população parnamirinense que tomou a primeira dose até o último dia 6 de abril. 

A movimentação no Parque Aristófanes Fernandes, um dos pontos extra, atendendo exclusivamente no formato de Drive Thru, foi considerada muito tranquila. Os trabalhos iniciaram às 8h da manhã e já as 10h a fila foi zerada. Quem chegava buscando atendimento após esse horário encontrou um cenário muito tranquilo e sem espera. 

Os outros 2 pontos extra, Nordestão da Avenida Maria Lacerda e Associação de Moradores da Cohabinal, tiveram um fluxo maior de pedestres aptos à vacinação, até com certa movimentação no início do atendimento, em decorrência de toda a ansiedade envolvida no recebimento da segunda dose. No entanto, após iniciada a vacinação, tudo foi normalizado. 

As Unidades Básicas de Saúde de Cidade Verde e Suzete Cavalcante, em Nova Parnamirim, também tiveram fluxo intenso de pessoas. Algumas pessoas ainda procuravam a primeira dose do imunizante, e foram devidamente orientadas a retornar na segunda-feira, já que neste sábado a vacinação foi exclusiva para segunda dose de Coronavac. 

A vacinação ocorreu das 8h às 12h nas UBS e das 8h às 14h nos três pontos extra. Neste sábado, os usuários puderam se vacinar apenas com a segunda dose da Coronavac. Depois do encerramento das atividades, a Secretaria de Saúde contabilizou 3000 pessoas vacinadas. A vacinação no município deve retornar na segunda-feira. Os detalhes sobre a nova semana devem ser publicizados nos próximos dias, nas redes sociais e no site da Prefeitura de Parnamirim.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - ELIANA FÉLIX

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+