Notícias Prefeitura participa de lançamento de Programa Nacional de Prevenção à Corrupção - 19/05/2021

A Prefeitura de Parnamirim participa, nesta quinta-feira (20), do lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC). O programa é coordenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e tem como objetivo, difundir a prática da prevenção à corrupção.

Controladores de todo os municípios estarão participando do evento, que ocorrerá de forma virtual, a partir das 10h. A Prefeitura estará representada pelo Controlador Geral do Município, Fábio Sarinho.

Para o Controlador, o programa é importante, pois permite maior transparência, norteando a melhora e o aprimoramento no que diz respeito ao cuidado com a execução das despesas públicas. 

 “O prefeito Rosano Taveira sempre deixou claro que uma coisa que ele dá muita importância é a questão da transparência na gestão e absoluta abertura para que todos e a qualquer momento possam tomar conhecimento do que é feito aqui no município”, destacou.

O PNPC é uma proposta inovadora adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), com coordenação e execução pelas Redes de Controle nos Estados, patrocinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU), e conta com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O evento de lançamento é aberto ao público.

As inscrições e transmissão serão feitas por este link.

Saiba mais em: www.rededecontrole.gov.br

Quando: 20/5/, às 10h

Onde: por este link.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+