Notícias Plantão da Semur monitora situação de descarte de água servida e orienta moradores - 20/05/2021

Os agentes de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano estiveram no bairro de Vida Nova, na manhã desta quinta-feira (20), mais precisamente na Rua da Esperança, para a averiguação de um trecho da via, que apresenta um intenso volume de água servida.

Durante a ação, moradores foram orientados e a equipe da secretaria pôde comprovar que a situação de água servida na via pública é originada das próprias residências. Depois de realizado o monitoramento nesta manhã, os agentes retornarão ao local em 30 dias para proceder às devidas notificações dos infratores. Nesse momento os notificados deverão se apresentar na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano para prestar esclarecimentos e entrar em acordo quanto à resolução da problemática. Em seguida, havendo reincidência, outras providências devem ser tomadas.

Nas abordagens, os agentes explicaram sobre o problema do descarte irregular da água servida, não só quanto ao mau cheiro mas também por ser uma questão de saúde pública, visto que esses dejetos em estado líquido podem ocasionar diversas doenças em crianças, idosos e população em geral. A equipe de fiscalização ambiental percorre as ruas da cidade todos os dias, realizando o trabalho preventivo, orientando e combatendo os mais variados tipos de crimes ambientais.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - JOEL CÂMARA

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+