Notícias Em Dia Municipal da Adoção, Parnamirim enfatiza o tema - 20/05/2021

Em alusão ao Dia Municipal da Adoção, Parnamirim está referenciando na data de hoje (20), a temática da adoção de crianças e adolescentes no âmbito do município. O dia tem como objetivo conscientizar e estimular a reflexão, bem como a naturalização do ato de adotar, além de ressaltar a importância do núcleo familiar no desenvolvimento das crianças e jovens.

O dia foi instituído em Parnamirim, na data de 20 de maio de 2017, por meio da Lei nº 1.814. No município existe o grupo ABRACE Parnamirim/RN, de apoio às famílias que desejam adotar e também estão passando pelo processo. A Organização atua em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Vara da Infância da cidade, e está diretamente ligada ao acompanhamento das famílias, dando assistência e esclarecendo assuntos pertinentes dentro da pauta.

A presidente do ABRACE, Franklândia Fonseca, explica a importância da data no município e o trabalho do grupo de apoio à adoção. "A lei traz em seu corpo, a responsabilidade de se falar sobre a adoção no nosso município e termina tendo um leque aberto para discursos sobre adoção, abrindo espaços para discussão nas escolas e outras instituições em Parnamirim. Nossa cidade possui, atualmente, 85 pretendentes à adoção, e duas casas de acolhimento, onde temos crianças e adolescentes em processo de destituição familiar", disse.

"O grupo ABRACE surgiu a partir da ideia de pessoas amantes da temática, pretendentes da adoção e pessoas que já adotaram. Nós criamos discussões sobre o processo de adoção, os mitos, medos e preconceitos. A ideia do grupo é fortalecer o tema no município, fazendo esse acompanhamento não apenas com os que desejam adotar, mas durante e o pós-processo, porque a adoção vai muito além e existem outros aspectos aos quais devem ser levados em consideração, como o psicológico, emocional e a adaptação à uma nova estrutura familiar", completou. 


Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+