Notícias Em sessão realizada pela Câmara Municipal, Educação presta contas à população - 25/05/2021

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Semec), representando a Prefeitura de Parnamirim, participou na manhã desta terça-feira (25), de uma sessão realizada na Câmara Municipal de Parnamirim, com o objetivo de prestar contas à população a respeito da atuação da pasta no município.

Durante a sessão, foram abordados assuntos relativos às melhorias estruturais realizadas nas Unidades de Ensino, a adaptação das aulas e atividades da rede pública ao meio remoto e online, formação de professores, retornos positivos de pais e alunos, dentre outros assuntos pertinentes. 

A secretária de educação, Justina Iva, fala sobre a importância de manter a transparência das ações da pasta para o município. "É uma oportunidade ímpar para que apresentemos à população de Parnamirim e aos vereadores, o resultado de um trabalho que estamos fazendo na cidade há quase dois anos. Além disso, é também uma oportunidade de mostrarmos os desafios que estamos enfrentando, como a pandemia", disse.

"Estávamos planejando o retorno às aulas presenciais no dia 5 de abril, pois o ano letivo anterior foi concluído em 19 de março, mas devido ao aumento de casos da Covid-19, o retorno foi frustrado. No momento, estamos dependendo da resposta das autoridades em saúde, para que possamos voltar às aulas de maneira segura. Estamos preparados e, neste momento, realizando formação pedagógica com professores, gestores e coordenadores, pela nossa plataforma EAD, não paramos de trabalhar e temos feito avaliações junto aos pais e alunos sobre o trabalho remoto e felizmente temos um grande índice de aprovação ao formato remoto", completou.


Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+