Notícias Conheça os serviços dedicados aos recém-nascidos no Hospital Maternidade Divino Amor - 27/05/2021

Já nos primeiros momentos de vida, o bebê precisa de uma série de cuidados especiais para garantir a sua saúde e o seu bem-estar. O Hospital Maternidade Divino Amor, está pronto para todos esses cuidados. 

Nossa equipe formada por mais de 600 colaboradores altamente qualificados, inclui profissionais como obstetras, intensivistas, enfermeiros, ultrassonografistas, psicólogos, nutricionistas, pediatras, técnicos em enfermagem e farmacêuticos. 

Contamos ainda com 10 leitos de UTI Neonatal totalmente equipadas para dar todo suporte necessário aos nossos pequenos.

Conheça os testes necessários para garantir a saúde do seu bebê:

• Teste do pezinho

Excelente ferramenta de triagem neonatal para rastrear cardiopatias congênitas críticas, que na maioria das vezes, necessitam de intervenção e tratamento imediatos, assim, é possível perceber o quanto esse teste pode contribuir para salvar vidas.

• Teste da linguinha 

Serve para diagnosticar e indicar o tratamento precoce de problemas no freio da língua dos recém-nascidos, que podem prejudicar a amamentação ou comprometer o ato de engolir, mastigar e falar. 

• Teste do coraçãozinho

É uma excelente ferramenta de triagem neonatal para rastrear cardiopatias congênitas críticas, que na maioria das vezes, necessitam de intervenção e tratamento imediatos, assim, é possível perceber o quanto esse teste pode contribuir para salvar vidas. 

• Teste do olhinho

Pode detectar qualquer alteração que cause obstrução no eixo visual, como catarata, glaucoma congênito e outros problemas, cuja identificação precoce pode possibilitar o tratamento no tempo certo e o desenvolvimento normal da visão.

• Banco de leite humano

A doação de leite materno é de extrema importância, além de ser um gesto de amor, contribui para a recuperação e reabilitação de muitos bebês. Esse leite serve como medicamento para estimular o sistema imunológico dos recém-nascidos.
 
QUEM PODE DOAR?

Mulheres que estão amamentando e produzem uma quantidade de leite superior à necessidade do seu filho.
 
COMO DOAR?

O Hospital Maternidade do Divino Amor oferece todo o suporte para as mães que querem doar. Um carro com profissionais é disponibilizado para acompanhar e buscar a doação em domicílio. A doadora recebe todas as orientações necessárias. As mulheres interessadas podem entrar em contato com o Banco de Leite da Instituição pelo telefone (84) 3272-4367 ou se dirigir à Maternidade Divino Amor para mais informações.

Fotos: Eliana Félix


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+