Notícias Moradores comemoram 76 anos da Avenida mais antiga de Parnamirim - 31/05/2021

A Avenida mais antiga da cidade, Senador João Câmara, completou 76 anos de existência neste domingo (30) e para comemorar os moradores realizaram uma festa que contou com banda de música, café da manhã, caminhada e a presença de algumas autoridades municipais. A comemoração já é uma tradição no local, onde também ocorre mensalmente o Terço Luminoso, uma programação católica com a presença dos moradores e familiares.

De acordo com o morador e um dos principais organizadores do evento, Francisco de Assis Souza, a via pública já recebeu outros nomes, inicialmente foi conhecida como 30 de Maio, depois Marcelino de Almeida Neto até chegar ao nome atual. A Avenida já recebeu a primeira feira de Parnamirim e foi palco para passagem de blocos carnavalescos, troças e tribos de índio.

“Famílias antigas e tradicionais do município já moraram aqui, inclusive ex-prefeito, vereadores e o pastor e comerciante, Otávio Gomes de Castro, fundador da Igreja Assembleia de Deus em Parnamirim” explicou o morador.

Souza, como é mais conhecido, também é responsável pela decoração, manutenção e a maior parte do serviço de jardinagem de todo o canteiro da avenida. “Tanto os eventos como a parte de jardinagem contam com apoio de outros moradores e isso é muito importante. Esse envolvimento gera união entre nós e contribui muito nesse momento difícil de pandemia”, afirmou.

A iniciativa nos canteiros também está influenciando pessoas de outras ruas, que já pediram apoio para implantar a ideia em outros locais. Já realizamos campanhas de conscientização sobre como a limpeza e organização contribuem não só com bem-estar, mais também com a saúde e meio ambiente.


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+