Notícias Setude apresenta Plano Municipal de Turismo de Parnamirim em reunião do COMTUR - 01/06/2021

De forma remota, o Conselho Municipal de Turismo de Parnamirim se reuniu na tarde desta segunda-feira (31) para discutir estratégias em prol de benefícios turísticos para a cidade Trampolim Vitória. O evento contou com a participação de conselheiros e profissionais locais que atuam na área.

Na oportunidade, foi apresentada a versão preliminar do Plano Municipal de Turismo de Parnamirim, que está sendo realizado por técnicos da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude), com a Supervisão da Equipe do DEL SENAC. O projeto traz aspectos turísticos, de infraestrutura turística e de eventos para nortear as políticas públicas voltadas para o segmento nos próximos anos.

Daniel Américo, secretário de turismo e presidente do COMTUR, falou da importância do plano e do momento apropriado para a sua realização: “Estamos aproveitando esses meses em que não podemos fazer ações de campo, para alicerçar nossos documentos. O Plano Municipal de Turismo é um dos mais relevantes. As cidades turísticas estão se organizando e Parnamirim tem que ser protagonista nessa luta por espaços e recursos do Estado e da União”. 

A versão final do Plano Municipal de Turismo deverá ser finalizada no segundo semestre de 2021. Aos conselheiros, foi dado um prazo de 30 dias para que possam ser apresentadas alterações e novas sugestões. Para Cristiane Dantas, instrutora-consultora do programa Del Turismo-RN, do SENAC, a reunião foi muito proveitosa e trouxe direcionamentos positivos.

“A elaboração do Plano está sendo realizada de forma mais participativa possível. Isso permite que os membros que conhecem o local possam opinar sobre como podemos melhorar o turismo. Procuramos escutar os anseios e moldar a realidade do planejamento. A reunião foi um claro exemplo da importância da participação dos membros no planejamento do turismo. Reunião objetiva, e com ótimos encaminhamentos”.

Texto: Ricardo Oliveira

 


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+