Notícias Em ação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, Prefeitura conscientiza população - 07/06/2021

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim) e parceria com a MB Limpeza Urbana, realizou neste sábado (5), no caminhódromo da Cohabinal, um conjunto de atividades educativas, com objetivo de conscientizar a população acerca do cuidado com o meio ambiente. 

Dentre as atividades realizadas, foram distribuídas ecobags, máscaras e composto plantável. Durante a programação, as equipes da Selim, Semsur, Semur e MB, estiveram promovendo um diálogo com os munícipes quanto ao descarte correto do lixo, a importância da contribuição da população para uma cidade mais limpa e a divulgação de material educativo. Os garis da MB ficaram responsáveis por manter o local limpo, além dos contêineres instalados no local. A ação contou ainda, com a Associação de Agentes Ambientais de Parnamirim - Ambiente em Movimento, onde catadores receberam um kit de EPI’s.

A secretária adjunta da Semsur, Rárika Bastos, explica a importância de promover atividades como as realizadas hoje no município. "Neste sábado, uma ação alusiva ao meio ambiente possibilitou por meio da dança, agregar outros serviços ofertados pelo município como a produção de biomassa proveniente da poda de árvores, o cuidado com os catadores de materiais recicláveis. A Semur realizou ainda, a orientação por meio de cartilhas educativas entregues às crianças presentes. Estamos ainda buscando novas estratégias em meio a pandemia para sensibilizar a população e mostrar que estamos presentes", disse.

O projeto Se Cuida Parnamirim, com os professores de dança Ângelo Santos e Eleen Martins, marcou presença, levando dança, animação e qualidade de vida para a população. Em meio ao evento, as alunas do projeto foram contempladas com os kits de eco bags e participaram com muita disposição do início ao fim. O projeto Eco Feira Parnamirim levou ao Dia D, seus estandes repletos de produtos artesanais de forma criativa e sustentável. Produtos de cosmética natural, papelaria artesanal, suculentas, dentre outros, expostos nos estandes montados no local. 

O evento seguiu todos os protocolos de saúde, como a aferição de temperatura, dispondo também de álcool 70 e mantendo o distanciamento mínimo, sendo obrigatório ainda, o uso de máscara. Estiveram presentes as equipes da Secretaria Municipal Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), contribuindo com a segurança e o isolamento do local; Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim), com as equipes de limpeza; Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semur), e de Esporte e Lazer (SEL), além das empresas privadas, patrocinadoras do evento. 


Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Eliana Félix e cedidas

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+