Notícias COMDICA empossa conselheiros para o biênio 2021/2023 - 10/06/2021

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (10), no Pátio do Planetário, foram empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Os  conselheiros nomeados assumem a missão no biênio 2021 / 2023.

Além dos novos membros do COMDICA, estiveram presentes no evento a secretária adjunta da Semas, Kátia Cristina de Souza, o secretário municipal de planejamento e finanças, Giovani Júnior, a presidende do Comdica, Erinaldo Costa e a promotoa de justiça, Gerliana Rocha. 

Entre as competências do COMDICA estão, formular a política municipal dos direitos da Criança e do Adolescente, fixando prioridades para a consecução das ações, a captação e aplicação de recursos; exercer fiscalização; assessorar o Poder Executivo na formulação de prioridades a serem inclúidas no município, em tudo que se refira, ou possa afetar as condições das criança e adolescentes, entre outros.

“É um dia significativo. O Conselho é um órgão controlador e fiscalizador, a política é desafiadora, principalmente neste tempo de pandemia. Tivemos um ano complicado, onde as crianças ficaram longe da escola e dos serviços de convivência, muitas vezes até em sitação de vunerabilidade. Mas a Semas e o COMDICA trabalharão juntos para vencer todos os desafios, fazendo sempre o melhor por nossas crianças e adolescentes”, disse a secretário  Kátia Cristina de Souza.

Texto: Ricardo Oliveira

 


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - Marciano Costa

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+