Notícias Equipe epidemiológica faz balanço sobre vacinação - 11/06/2021

A equipe de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD) se reuniu nesta quinta-feira (10), na Associação da Cohabinal, para apresentação de dados técnicos e das estratégias do Plano Operacional da Vacinação contra a Covid-19. O prefeito Rosano Taveira afirmou que os resultados do município são extremamente positivos.

O encontro iniciou com o reconhecimento da Secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, e da coordenadora de epidemiologia, Thulianne Lopes, que elogiaram o trabalho de toda equipe, lembrando que todos sempre demonstram boa vontade e disponibilidade. Na ocasião, estiveram presentes técnicos, enfermeiros e agentes de saúde envolvidos na vacinação contra o Coronavírus.

O cronograma tem avançado e o município alcançou nesta quinta-feira (10), o total de 60.276 pessoas vacinadas, sendo 86.390 doses aplicadas (1ª e 2ª doses). Das doses recebidas pelo governo do estado, Parnamirim já administrou cerca de 93%, o que coloca o município superior a Natal e Mossoró.

Além das Unidades de Saúde do Município, a Prefeitura disponibilizou três pontos extras fixos e os móveis (drive-thrus). Somente nos pontos extras foram realizados 23.812 vacinações.


Postado Por: RICARDO OLIVEIRA PEIXOTO DA SILVA
Fotografia de: ASCOM - ELIANA FÉLIX

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+