Notícias Sesad promove capacitação sobre atendimentos voltados à saúde mental - 15/06/2021

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Atenção Especializada (DAE), iniciou na tarde desta terça-feira (15) uma capacitação para os agentes de saúde do município, voltada para o atendimento e cuidados da saúde mental. A qualificação aconteceu no Auditório do Centro Administrativo e seguirá até a próxima quinta (24).

Na oportunidade, os agentes de saúde conheceram todo o fluxo em saúde mental do município, que conta com três Centros de Atenção Psicossocial de Parnamirim: CAPS 24H, CAPS Infantil e CAPS II, e também com o Centro Integrado de Psicologia e Psiquiatria (CIPP). A assessora técnica Walkiria Oliveira comentou sobre o objetivo e importância da capacitação.

“Uma ação muito importante para os agentes de saúde, pois são eles que estão nos lares, no dia a dia. Nessa capacitação, eles conheceram os serviços de cada dispositivos, facilitando na orientação e encaminhamento de cada usuário para os dispositivos disponibilizados pelo município. Um profissional capacitado resulta num melhor atendimento para as pessoas", falou.


Postado Por: RICARDO OLIVEIRA PEIXOTO DA SILVA
Fotografia de: ASCOM - ELIANA FÉLIX

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+