Notícias Sob um lindo pr do sol, Se Cuida Parnamirim desembarca em Vida Nova - 17/06/2021

Foi num entardecer de encher os olhos que a equipe do projeto Se Cuida Parnamirim chegou oficialmente a mais um local da cidade, o bairro de Vida Nova. Um ótimo público se fez presente para dar as boas vindas aos professores, que, como de costume, não deixaram ninguém ficar parado.

Depois de dois testes realizados no bairro com ótima aceitação da população, o projeto passará a atender Vida Nova definitivamente às terças e quintas, a partir das 17h. Além do novo local atendido, a iniciativa da Prefeitura de Parnamirim já existe nos seguintes polos:

 

Caminhódromo da Cohabinal – Segundas, quartas e sextas, a partir das 18h;

***Praça de Vida Nova – terças e quintas, a partir das 17h

Caminhódromo de Monte Castelo e Parque Industrial – terças e quintas, a partir das 19h (simultaneamente);

Passagem de Areia (ao lado do ginásio) - quartas e sextas, a partir das 7h;

Nova Parnamirim (ao lado do ginásio) - terças e quintas, partir das 7h; e

Emaús (ao lado do ginásio) - segundas e quartas, a partir das 7h.

 

Eleen Martins, que é professora do 'Se Cuida', disse que o desafio para manter a qualidade em alta é diário. “Precisamos, além de manter o pique nas aulas, nos deslocar bastante para atender os polos antigos e os novos. Nosso intuito é expandir a atuação para locais que ainda não são atendidos”. Ela conta que a equipe já avalia o início dos trabalhos também em Nova Esperança. “Estamos conversando sobre essa possibilidade. Sabemos das complicações decorrentes da pandemia, mas depois desse período esperamos ótimas perspectivas para a população desse bairro”, disse referindo-se a Nova Esperança.

Luciene Fernandes é moradora de Vida Nova há 4 anos. Ela marcou presença na estreia oficial do 'Se Cuida' e disse que se sente orgulhosa, pois tinha muita vontade de participar. “Já ouvi muitas histórias sobre o projeto na Cohabinal e tinha muita vontade de ir, mas infelizmente não podia. Graças a Deus que eles vieram pra cá. O Se Cuida vai me ajudar bastante”. Ela continua: “O médico pediu que eu me exercitasse e, com a chegada do projeto, vou conseguir manter a prática de atividade física em dia. Além disso, o professor e sua equipe nos trazem uma energia muito positiva”, ressaltou.

O encerramento dos trabalhos se deu diante de um lindo céu estrelado na cidade trampolim. O momento de oração no final da aula levou algumas das presentes a um momento de paz e reflexão, outra vertente do projeto. “Aqui é um ambiente para extravasar e liberar as tensões do dia. Fiquem à vontade e contem sempre conosco”, disse o professor Ângelo Santos, referindo-se às alunas.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - JOEL CMARA

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+