Notícias Religiosos de matriz africana debatem sobre cadastro ˙nico em roda de Conversa - 25/06/2021

Com o objetivo de conscientizar a população de religiões de matriz africana sobre a importância de declarar sua opção religiosa no cadastro único municipal, a Prefeitura de Parnamirim realizou nesta manhã (25) uma roda de Conversa.

O encontro ocorreu no auditório do Centro Administrativo, na Cohabinal, e contou com a presença da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Alda Lêda Taveira; secretária adjunta, Kátia Cristina Soares, a coordenadora de Igualdade Racial, Silvana Rodrigues; e representantes da Central de Atendimento Social (CAS).

Também participaram representantes das religiões de matriz africana de Parnamirim, do Conselho de Igualdade Racial e dos cadastros únicos de Nísia Floresta e Macaíba, municípios que fazem divisa com Parnamirim.

De acordo com informações da Coordenadoria de Igualdade Racial, da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), atualmente são cadastradas apenas 47 famílias, número bem abaixo da realidade. Muitos ainda não estão identificados no cadastro único e não participam das atividades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

 

Cadastro único

As inscrições no cadastro único podem ser feitas de segunda à sexta-feira, na Central de Atendimento Social (CAS), localizada na Rua Pedro Bezerra Filho, 55, em Santos Reis, das 7h às 14h.

Os interessados precisam ter a renda familiar mensal de até três salários mínimos e se dirigir às CAS com os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, carteira de trabalho (se assinada, apresentar o último contra-cheque); declaração de matrícula da escola com INEP; e comprovante de endereço (preferencialmente de energia elétrica).

Entre os diversos benefícios estão a possibilidade de ser inserido no Programa Bolsa Família; Benefício Emergencial; Programa Habitacional; Benefício de Prestação Continuada (BPC); Tarifa Social de Energia Elétrica; isenção de taxas em Concursos Públicos; Cursos de Qualificação, entre outros benefícios.


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+