Notícias Setude realiza o I Encontro de Desenvolvimento Econ˘mico com sucesso. - 18/08/2021

Focado no desenvolvimento da cidade de Parnamirim para a próxima década, a Setude realizou o I Encontro de Desenvolvimento Econômico nos dias 16,17,18, no auditório Clênio José da Silva, no Centro Administrativo para mostrar o potencial da cidade Trampolim da Vitória aos empresários, investidores e empreendedores.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Daniel Américo, fez uma análise desses três dias e disse “para quem acompanhou as palestras presencialmente ou pelo Facebook nos três dias assistiu a um trabalho fantástico abordando o crescimento imobiliário de Parnamirim, importância do desenvolvimento do comércio local e dos núcleos de desenvolvimento existentes em nossa cidade”.
Além disso, no evento, foi apresentado todo o trabalho realizado pela Prefeitura de Parnamirim na organização das contas públicas.
Hoje foram feitos três painéis, começando com o presidente da CDL Parnamirim Bira Marques que falou desse momento pós pandemia. Também houve a presença nos painéis de Gastão Grossmann, da Associação Viva Pirangi; Gabriel Santana, do Banco do Nordeste; Jéssica Cerejeira m, do Senai; Wanderley Cunha, do Vendas Zap e Manoel Santa Rosa, do Sicoob. “Temos a certeza que o pequeno, médio e grande empreendedores irão se fortalecer e ficar mais motivados em investir no nosso município”. disse Daniel Américo.

O encontro mostrou as diversas áreas potenciais de Parnamirim, destacando indústria e comércio; comércio e serviços; logística e transporte; têxtil e moda; energias renováveis; economia criativa e inovação, construção e urbanismo; processamento rápido de alimentos; serviços gráficos; serviços de saúde e pesca.

De acordo com o IBGE Parnamirim vive um intenso crescimento econômico, especialmente no setor imobiliário. Atualmente, a indústria é o segundo setor mais relevante da economia e o seu desenvolvimento humano IDH-M é alto de 0,0766, sendo o mais alto do Estado.

A cidade Trampolim da Vitória é uma potência consolidada do estado quando o assunto é emprego e renda. Confirmando essa constatação, o resultado acumulado do ano, publicado pelo Novo Caged (Cadastro de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia, que leva em consideração os primeiros seis meses do ano, coloca Parnamirim na segunda posição do estado, com saldo positivo de 2.561 empregos, ficando atrás apenas da capital (5.901).


Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+