Notícias Prêmio Íris de Almeida homenageia 10 mulheres de Parnamairim - 27/08/2021

Com o objetivo de homenagear personalidades femininas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade, a Prefeitura de Parnamirim, através da Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promoveram nesta quinta-feira (27a Premiação Íris de Almeida.

O evento ocorreu na Câmara dos Vereadores e contou com a presença da primeira-dama, secretária de Assistência Social e presidente do Conselho da Mulher, Alda Lêda Taveira; da vice-prefeita, Kátia Pires; do presidente da Câmara, Wolney França; vereadores e outras autoridades municipais.

A solenidade é realizada anualmente em março, mês das mulheres, mas em 2020 precisou ser cancelada em decorrência da pandemia da Covid-19, e foi transferida para a noite desta quinta-feira (27).

O Prêmio Íris de Almeida foi instituído em conformidade com a Lei 1.215/2004 e recebeu este nome para honrar a educadora carioca Iris de Almeida, que na década de 1960 a 1980 realizou em Parnamirim um importante trabalho de alfabetização de jovens e adultos através de trabalhos radiofônicos.

Ao todo, foram homenageadas 10 mulheres que se destacaram nas áreas da assistência social, educação, saúde, cultura, meio ambiente, justiça e economia.

Confira a lista de homenageadas deste ano:


1. Érica Verícia Canuto de Oliveira Veras;
2. Mãe Isa de Nana;
3. Adriana Silva Damasceno;
4. Andréa Farias Felipe;
5. Ana Michele de Farias Cabral;
6. Francisca Carmelita Chavier;
7. Maria Barbosa de Oliveira;
8. Maria Nazaré da Silva Torres;
9. Thábata Morais Araújo;
10. Irmã Celina Cavacante dos Santos

 

FOTOS: Juliana Grace


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+