Notícias Prefeitura intensifica serviço de iluminação em Nova Parnamirim e Rota do Sol - 02/09/2021

A Prefeitura de Parnamirim, em parceria com a Neoenergia Cosern, está intensificando os serviços de melhoria da iluminação pública em importantes avenidas do Município. As equipes já iniciaram os serviços em Nova Parnamirim (Maria Lacerda, Abel Cabral e Deodato Reis) e na Rota do Sol (RN-603).

O projeto é promovido através do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela Aneel, e tem como objetivo realizar a troca de lâmpadas ineficientes por outras com melhor consumo.

Além do projeto, a Prefeitura já realizou a substituição por LED e outras melhorias em 22 localidades. Até hoje, já foram instaladas o total de 17.299 lâmpadas de led em 1.468 ruas, 127 avenidas, 127 travessas, além de praças e cemitérios. Também estão avançados outros serviços como a instalação de 5.230 braços, 503 Postes, 201 projetores e aproximadamente 127 mil metros de cabos.

De acordo com informações da Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR), as lâmpadas de LED iluminam e economizam três vezes mais que as convencionais e diminui gastos com manutenção devido a garantia de cinco anos.

Enquanto a vida útil da lâmpada de led é de até 100 mil horas, a iluminação utilizada anteriormente é de apenas 15 mil horas, o que gera uma grande economia em manutenção, além de não ter mercúrio, o que representa um benefício para o meio ambiente.

Confira a lista de bairros, distritos, loteamentos e conjuntos habitacionais concluídos:

Santos Reis
Passagem de Areia
Parque das Orquídeas
Parque Industrial
Emaús
Pirangi do Norte
Centro
Pium
Cotovelo
Jóquei Clube
Conjunto Jardim Aeroporto
Cajupiranga
Loteamento Caminho do Atlântico
Loteamento Sonho Verde
Loteamento Caminho do Mar
Jardim Blumenau
Parque de Exposição
Conjunto Parque do Cabugi
Vida Nova
Cohabinal

Serviços:
Iluminação Pública
Call Center: 0800 281 6400 ou 3644-8243
Fala Cidadão: http://falacidadao.parnamirim.rn.gov.br/#/cidadao


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+