Notícias Prefeitura promove ação alusiva ao Dia Mundial da Limpeza - 09/09/2021

Com o objetivo de promover ações alusivas ao Dia Mundial da Limpeza, comemorado oficialmente no dia 18 de setembro, a Prefeitura de Parnamirim iniciou nesta quarta-feira (8) o Projeto Parnamirim Solidário, que está mobilizando servidores públicos municipais para promover ações práticas dos 3R's da sustentabilidade (reduzir, reutilizar e reciclar). que envolve a doação de peças de vestuários, calçados, garrafas pets e cabos de vassouras.

Até o dia 16, o projeto vai arrecadar doações de roupas, calçados, garrafas pets e cabos de vassouras, através de caixas coletoras distribuídas em todas as secretarias municipais e na Câmara Municipal de Vereadores.

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM), através do secretário Fernando Fernandes, em parceria com a Assistência Social (SEMAS), liderada pela primeira-dama e secretária da SEMAS, Alda Lêda Taveira, e vai beneficiar tanto a população como os artesãos atendidos pelos projetos sociais da SEMAS.

Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza (Word Cleanup Day) teve início na Estônia em 2008, quando 50.000 voluntários se reuniram para limpar a nação e juntos atingiram a meta desejada. A partir do resultado positivo, esse movimento cresceu e atualmente 160 países realizam ações semelhantes a essa.

O objetivo geral é mobilizar voluntários para limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques, conscientizando a sociedade sobre o problema do de4scarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

No próximo dia 18, o Dia Mundial da Limpeza acontecerá pela 4ª vez no Brasil e Parnamirim também estará envolvida através de várias ações.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS