Notícias SEMUR dá continuidade ao trabalho educativo sobre água servida - 10/09/2021

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMUR), realizou nesta sexta-feira (10), em Jardim Planalto, um trabalho educativo com o objetivo de conscientizar a população dos danos causados pelo descarte ilegal de água servida nas vias públicas.

Na ocasião, a equipe técnica visitou residências da rua Doutor Luiz Antônio, entregando material educativo e orientando os moradores sobre o problema. De acordo com informações da SEMUR, o serviço está ocorrendo três vezes por semana, em diferentes bairros, principalmente nos locais mais críticos. Após a visita, a equipe retorna entre 30 a 60 dias para notificar os moradores que não resolveram o descarte ilegal.

A água servida causa diversos danos para a população e infraestrutura da cidade, como a corrosão frequente do asfalto; Prejudica o sistema de drenagem devido aos entupimentos das galerias; Provoca mal cheiro, atrai mosquitos e pode contribuir com o contágio de leptospirose, hepatite e outras doenças.


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+