Notícias Prefeitura realiza ciclo de debates com servidores sobre norma de execução de despesas - 10/09/2021

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Controladoria Geral do Município, realizou, na manhã dessa sexta-feira (10), a 11ª Edição do Ciclo de Debates da Controladoria, visando expandir a compreensão sobre a Instrução Normativa Conjunta nº 01/2021, que cuida de temas relacionados aos procedimentos e regras para contratação de bens e serviços. 

De acordo com o titular da pasta, Fabio Sarinho, houve boa participação dos servidores, o que é muito importante e contribui substancialmente para o alinhamento da das regras de boa governança e esse é o propósito dos Ciclos de Debates. Sobre a norma discutida, o gestor pontuou a importância do aprimoramento da sua aplicação para melhorar a qualidade do gasto público. 

A Controladoria exerce um papel fundamental para a saúde da gestão da administração pública, pois promove o controle interno dos gastos públicos, sem descuidar de uma atuação pedagógica no sentido de dar aos servidores as necessárias orientações para uma atuação de qualidade na execução da despesa pública. 

É de responsabilidade desta pasta, que tem como missão, dentre outras, exercer o controle dos processos,  dar todo suporte para a boa condução da gestão, bem como atuar no cumprimento do objetivo de alcançar as metas estabelecidas e resguardar os interesses públicos da municipalidade.

Texto : Andrezza Barros


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+