Notícias Dia D da vacinação antirrábica promove encontro da família na Cohabinal - 27/09/2021

Um dia para toda a família. Assim foi a programação deste sábado durante a realização do Dia D da vacinação antirrábica, ação promovida pela Prefeitura de Parnamirim, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesad). 

A ação contou com mais de 60 pontos espalhados por toda a cidade e um total de 5.169 animais vacinados, sendo 4.892 cães e 1.235 gatos. Nos principais pontos de vacinação, a movimentação foi intensa durante todo o dia. No bairro de Cajupiranga, a população marcou presença para garantir a proteção dos seus bichinhos de estimação. “José Fernandes, dono do théo, seu cachorrinho, falou sobre a importância da vacinação.

“É muito importante que toda a população se mobilize para garantir a proteção dos nossos bichinhos. É um ato de amor e carinho com os animais”, disse.

A programação foi encerrada, a tarde, com uma grande festa em frente ao caminhódromo da Cohabinal, reunindo diversas atividades para toda a família, como área de massagem, espaço infantil, feira de artesanato e ainda a presença do pessoal do projeto Se Cuida Parnamirim, que botou todo mundo pra dançar ao som de muita música. 

Lúcia Ferreira, de 57 anos, uma das artesãs que estavam expondo na feira de artesanato elogiou a iniciativa e destacou a importância de reunir a família em uma ação tão relevante que é a proteção dos animais. Seu stand expunha materiais de macrome, que são peças feitas de cordão, como utensílios para plantas, bolsas e outros objetos.

A ação contou ainda com educação em saúde e bem-estar animal, feira de adoção de cães e gatos, feira ecológica voltada para a temática animal e produtos artesanais, serviços de aferição de pressão, testes de glicemia, mostra de rações e produtos, apresentação de produtos, mostra de serviços pets, sorteios de produtos e serviços para pets e palestras de conscientização sobre Leishmaniose e temas voltados aos animais.

Foto: Eliana Félix


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+