Notícias Caminhada marca o encerramento do Setembro Amarelo, campanha contra o suicídio - 29/09/2021

A Prefeitura de Parnamirim, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (29) uma caminhada pelas ruas do bairro de Santos Reis para marcar o encerramento das ações da campanha Setembro Amarelo, dedicada à conscientização da população sobre o combate ao suicídio.

O percurso foi da Unidade Básica de Saúde de Santos Reis até a sede do Clube de Mães Anunciada Caldas, onde uma celebração finalizou os trabalhos. Durante o mês de setembro, o poder público desenvolveu diversas ações referentes ao tema: foram iniciativas junto a grupos de gestantes com foco na valorização da vida e atividades remotas sobre o tema com crianças, gestantes, idosos e famílias. As secretarias também realizaram palestas e atividades físicas com os usuários atendidos pelos CRAS, nas quais todos vestiam amarelo, em alusão à campanha contra o suicídio. Na caminhada, a Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana também deu sua contribuição no controle do trânsito, primando pela segurança dos pedestres envolvidos na ação.

Conforme os presentes verbalizaram na caminhada, a vida de cada pessoa importa. Cada ser humano tem um papel único na vida dos que o rodeiam. As redes de saúde e de assistência social da Prefeitura de Parnamirim estão a postos para atender quem precisar, por isso não se cale e peça ajuda.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+