Notícias Prefeitura e Sebrae incentivam economia local - 04/10/2021

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram na manhã desta segunda-feira (4), uma palestra voltada para os comerciantes que possuem micro e pequenas empresas em Parnamirim, com intuito de apresentar uma nova ferramenta de incentivo à economia local. 

A ferramenta digital Pertinho de Casa, consiste em movimentar e incentivar a economia do município, levando o comércio para o meio digital, listando informações básicas como geolocalização e quais serviços as empresas dispõem. Dessa forma, a população terá acesso ao aplicativo, onde poderá buscar o serviço e comércio que lhe atenderá. 

Na ocasião, estiveram presentes representantes de 18 empresas, aos quais receberam orientações sobre vendas e usabilidade da plataforma. Ao todo, 800 empresas já aderiram ao aplicativo. O gerente de desenvolvimento da Setude, Ubiratan Bezerra, explica de que forma a ferramenta irá impactar o comércio local.

“O aplicativo traz o comércio para o ambiente digital e movimentará mais consumidores e mais relações comerciais. No dia 18,  lançaremos ainda, um espaço virtual voltado para o empreendedor de Parnamirim e faremos a ligação da ferramenta com o aplicativo”, disse.
 


Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+