Notícias Prefeitura contrata grande operação financeira junto à Caixa Econômica Federal - 04/10/2021

O prefeito Rosano Taveira assinou na manhã desta segunda-feira (4), o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal que formaliza a operação no valor de 100 milhões de reais à Prefeitura. A cifra será direcionada a serviços estruturantes de Parnamirim, marcando o início de muito trabalho depois do período mais crítico da pandemia da Covid-19.

Na Prefeitura, o gestor e todo o seu secretariado receberam a equipe da Caixa Econômica Federal para a cerimônia de assinatura do contrato ora celebrado. O Superintendente Executivo de Governo do banco, Lamarck Mangueira, comemorou junto aos presentes a reaproximação da Caixa com a Prefeitura, ocorrida nesta gestão. “Estamos muito felizes com esta contratação. Trata-se de um recurso que vai proporcionar ferramentas à gestão municipal para que cuide da população com ainda mais zelo”, disse.

De acordo com o prefeito, o recurso contratado marca o início de um importante período para Parnamirim. “Esta assinatura é um marco para nossa cidade e a maior beneficiada neste ato será a população. Aplicaremos este recurso em obras de infraestrutura, como drenagem, asfalto, pavimentação, construção de praças e muitos outros serviços”, pontuou. Taveira finalizou dizendo que a perspectiva para os próximos anos é muito boa. “Teremos muito trabalho pela frente”.

A equipe da Caixa Econômica Federal elogiou bastante o corpo técnico da Prefeitura. Para que o compromisso fosse firmado nesta segunda-feira (4), muito trabalho foi feito nos últimos meses por parte de diversos setores como a Procuradoria-Geral do Município. Durante a manhã, a equipe de superintendentes da CEF também informou que Parnamirim vai receber mais uma agência do banco, essa no bairro da Cohabinal, onde antes havia uma agência do Banco do Brasil. A implantação do novo ponto de atendimento vai desafogar a agência do centro, proporcionando um atendimento mais humano e digno à população parnamirinense.

De acordo com a Superintendência da Caixa, esta foi a maior operação de crédito contratada no banco em 2021. A modalidade utilizada foi o FINISA. Trata-se de um financiamento à infraestrutura e ao saneamento voltado ao setor público. Segundo o portal da Caixa, por meio desta linha de financiamento é possível que o ente público pleiteie recursos para apoiar financeiramente diversas ações orçamentárias em curso, como investimentos em infraestrutura, mobilidade, equipamentos, iluminação, construção de escolas, creches, hospitais, entre outros.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL / NEY DOUGLAS

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+