Notícias Prefeitura e Estado se re˙nem para discutir seguranša de Parnamirim - 08/10/2021

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) se reuniu nesta sexta-feira (8), com os representantes da segurança do Governo do Estado, para discutir propostas da gestão municipal para a melhoria da segurança de Parnamirim.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário da Sesdem, Marcondes Pinheiro, em representação também ao Prefeito Rosano Taveira, e os vereadores da Câmara Municipal. Na oportunidade, foi solicitada a implantação da Delegacia de Plantão, a qual foi atendida e será instalada no mês de dezembro, abrangendo  também seus serviços para a região metropolitana, porém, com sede no município. Foi solicitado também, através de pleito, que o Batalhão de Parnamirim atenda exclusivamente às demandas da cidade, além da sua mudança de local, sendo realocado para o Centro. 

De acordo com o titular da Sesdem, Marcondes Pinheiro, as solicitações foram aceitas. "Nossas solicitações foram muito bem recebidas, acatadas e serão colocadas em prática até o final do ano", disse. 

A Prefeitura de Parnamirim, nos últimos anos, firmou como compromisso da gestão municipal, a segurança no município. Até o momento, Parnamirim possui Delegacia de Homicídios, Delegacia de Defesa da Mulher, e em breve será instalada a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, além da Delegacia do Idoso. 

Nos últimos 10 meses, Parnamirim apresentou o índice de redução de homicídios em 33,5%. O índice reflete o investimento intensivo do Prefeito Rosano Taveira, em medidas de segurança para a cidade, como por exemplo, a implantação, que acontecerá no mês de dezembro, da Delegacia de Plantão, um projeto discutido no início da gestão e que possibilitará um melhor funcionamento do exercício do trabalho das forças policiais, o que não comprometerá o uso do veículo de segurança, visto que as viaturas necessitam se deslocar para Natal e realizar a efetivação do flagrante, podendo se estender por 3 horas. 

Dentre outros investimentos temos o Centro de Operações Integradas (COI) ou Central de Monitoramento, além da substituição das mais de 25 mil lâmpadas de vapor de mercúrio por lâmpadas de LED. Uma das grandes conquistas para Parnamirim e um dos principais compromissos da gestão, foi a criação da Guarda Municipal, que atualmente passa pelo seu processo de aumento do efetivo. 


Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+