Notícias Final de semana deve movimentar turismo aventureiro e cultural, em Parnamirim - 26/10/2021

A cidade de Parnamirim vai ter um final de semana recheado de atividades para os amantes de aventuras radicais. O litoral vai receber uma estrutura adequada para a prática de ‘Bungee Jumping’ e o Centro Cultural Trampolim da Vitória vai sediar o 1° Encontro Espacial, evento gratuito, para toda a família.

O estacionamento do Restaurante Marina Badauê, em Pirangi, vai receber a partir das 8h deste sábado (30) e domingo (31), um guindaste com cerca de 45m de altura, que vai possibilitar a realização dos saltos. O Bungee Jumping é um esporte de adrenalina cujo objetivo é saltar em queda livre, preso apenas por um cabo elástico amarrado nos pés ou na cintura. Esse esporte tem milhares de adeptos pelo mundo saltando de vários lugares como pontes, teleféricos e prédios.

De acordo com a organização do evento, a Etapa Pirangi do Circuito Nordeste Bungee Jumping vai contar com DJ, serviço de bar e banheiros químicos. As reservas podem ser feitas até a sexta-feira (29). As vagas são limitadas e o uso de máscaras e álcool em gel será obrigatório. Os interessados podem obter mais informações pelos contatos (84) 98149-2907 e (84) 98823-5843.

Já o Centro Cultural Trampolim da Vitória vai sediar, neste final de semana, um evento voltado ao setor de aeronaves e sobre a temática da Segunda Guerra Mundial: o 1° Encontro Espacial. Há mais de 56 anos, Parnamirim abriga o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno. Diante da importância da cidade trampolim para a pesquisa e desenvolvimento da tecnologia espacial, o CCTV, com o apoio de diversas organizações parceiras, promove este evento na próxima sexta (29), sábado (30) e domingo (31), sempre das 9h às 16h, com entrada franca.

No local, os visitantes terão acesso a um simulador de voo, planetário móvel, espaço interativo de dioramas, exposições sobre a Segunda Guerra Mundial, além de um manequim do primeiro astronauta brasileiro e atual Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Parnamirim, a capital espacial do Brasil, e o Centro Cultural Trampolim da Vitória estão preparados para receber os visitantes no Encontro Espacial da melhor forma possível.

Seja com aventura ou com foco no conhecimento, o turismo na cidade trampolim está em alta.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - CEDIDAS POR LOUISE PATRIOTA

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+