Notícias Primeira noite do Parnamirim Jazz Fest é brilho e magia - 17/12/2021

Mágica é o que podemos definir da primeira noite do Parnamirim Jazz Fest, com grandes nomes da música potiguar e nacional.

O grupo Femme Jazz composto por 7 mulheres  da UFRN, faz da musicalidade do jazz ficar mais rica e mais perfumada ao som produzido por elas. Qualidade musical, notas afinadas, partituras bem executadas encantaram a todos os presentes. E, tinha um detalhe a mais: o luar que  brilhava tanto quanto elas.

Falar em brilho e falar do jazz com seus arranjos improvisados dentro de uma música que está sendo tocada e com o brilho das roupas produzidas pelos músicos, misturado com o brilho das estrelas da noite.

A música de Maestrinho e Zé Hilton do Acordeon  mostra o quanto a sanfona tem relação com o jazz do nordeste, ritmo esse que ficou marcado na história na época em que os americanos habitavam a Parnamirim feld, vai ver que por isso se chamava ‘For All’, dando origem à palavra forró.

Mas, essa noite brilhou ainda mais quando subiram no palco a as estrelas potiguares compostas por cinco grandes nomes da nossa terra khrystal, João Batista, Tanda Macedo, Isaque Galvão e Dany Cruz com a Jazz Sinfonica sob a regência do Maestro Eugênio Graça  levando o público presente a cantar junto com eles música como Romaria,Nos bailes da vida,  entre outras. Tudo nos trouxe um pouco de paz diante de tantos problemas que passamos. 
 Sim estamos falando da primeira noite do Paramirim Jazz Fest, noite mágica de brilho e de muitas luzes coloridas que encantaram todos que estavam presentes, sendo um verdadeiro presente de fim de ano, e  quero lembrar a que hoje tem mais.

E se eu fosse você viria ganhar esse presente único de cada noite que é de pura magia.

Programação.

SEXTA 17

11h às 16h30
WORKSHOP DE VIOLINO POPULAR COM RICARDO HERZ

18h30
STREET JAZZ BAND PELAS RUAS DO FESTIVAL

19h
JAZZ BRASIL

20h
JUBILEU FILHO, SÉRGIO GROOVE E DI STÉFFANO

21h
PARNAMIRIM JAZZ SINFONICA RECEBE DORGIVAL
DANTAS

SÁBADO 18

14h às 16h30

WORKSHOP DE VIOLINO POPULAR COM RICARDO HERZ

18h30
STREET JAZZ BAND PELAS RUAS DO FESTIVAL

19h
CHORO DE CORDA

20h
RICARDO HERZ
RAMON GABRIEL E EDUARDO TAUFIC

21h
PARNAMIRIM JAZZ SINFONICA
RECEBE WALDONYS


Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - Marciano Costa e Ney Douglas.

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+