Notícias Servidores recebem treinamento de embarque e desembarque aéreo em situações de risco - 21/12/2021

Os agentes da Defesa Civil e Guarda Municipal de Parnamirim, participaram, nesta terça-feira (21), de um treinamento de embarque e desembarque em aeronaves, ministrado pela Força Aérea Brasileira, com o objetivo de preparar os servidores municipais para atuação em situações de catástrofe e de risco iminente.

Atentos à necessidade de qualificação constante, os agentes públicos da Prefeitura de Parnamirim solicitaram à FAB um treinamento para com o intuito de preparar os servidores para possíveis situações de risco, como acidentes em locais de difícil acesso, isolamento de áreas, resgate de banhistas e entre outras situações que podem precisar de apoio aéreo.

O evento concedeu aos servidores uma aula teórica que contou um pouco sobre o histórico de resgates da Força Aérea, detalhes sobre o sistema das aeronaves e práticas de campo, explicando como deve ser feita a abordagem correta e como se preparar para pousos de risco. Boa parte dos presentes também foi contemplada com uma demonstração das principais funcionalidades de cada aeronave.

George Cunha, coordenador da Defesa Civil de Parnamirim, também fala um pouco da importância do curso para o município, explicando o quão essencial é a articulação da defesa civil com outros órgãos competentes para proporcionar o melhor suporte ao cidadão em situações de desastre.


Texto: Hanna Araújo


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+