Notícias Comissão apresenta propostas de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos - 08/02/2022

A Comissão de Fiscalização do Descarte Irregular de Resíduos Sólidos se reuniu nesta terça-feira (8) na Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SELIM). O encontro teve como objetivo planejar ações educativas e de combate ao descarte irregular de entulhos provenientes de construções civis.

Na ocasião, foram apresentadas propostas para ações educativas, inclusive em condomínios, também foi discutido sobre a necessidade de intensificar a fiscalização e aplicação de multas. A Comissão é formada por representantes das Secretarias Municipais de Limpeza Urbana (SELIM) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMUR); da Guarda Municipal e tem o aval do Ministério Público.

De acordo com o secretário da SELIM, Fernando Fernandes, em Parnamirim são muitos os casos de caçambeiros e carros particulares que despejam material em diversas vias públicas e em locais de preservação, gerando constantemente vários pontos de lixões. “Infelizmente, precisamos combater com mais rigidez e garantir que a lei ambiental de seja cumprida”, afirmou.


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - JULIANA GRACE

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+