Notícias Regularização Fundiária: Uma semana histórica para Parnamirim - 17/02/2022

O prefeito Rosano Taveira visitou na manhã desta quinta-feira (17), o 1° Tabelionato de Notas e Ofício dos Registros Públicos de Parnamirim. Acompanhado dos secretários de Habitação e Regularização Fundiária, Rogério Santiago e Ana Lúcia Dantas, o gestor entregou ao Oficial Titular do Cartório, Dr. Eguiberto do Vale, a primeira Certidão de Regularização Fundiária (CRF) de Parnamirim.

De acordo com o secretário Rogério Santiago, este é um momento histórico para Parnamirim. “Estamos dando um passo muito importante na regularização fundiária de nossa cidade. O compromisso de hoje dá sequencia ao que foi iniciado nesta semana, em Emaús, na comunidade Zeca Passos”, disse. Na última terça-feira (15), o prefeito Taveira assinou o documento vai autorizar a entrega dos títulos fundiários aos moradores da comunidade.

Depois da entrega da CRF, o cartório providenciará as escrituras públicas dos imóveis, registrando-os definitivamente no sistema. Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Parnamirim vai regularizar cerca de 5 mil títulos por toda a cidade. Num próximo momento, depois de finalizada a atuação do cartório, será realizada a entrega aos beneficiários das respectivas escrituras públicas – um trabalho contínuo que vai contemplar toda a cidade.

Por iniciativa do prefeito Rosano Taveira, o poder executivo iniciou o atendimento de um pleito antigo, garantindo à população necessitada, seu direito constitucional de propriedade. “Essas famílias vão receber o documento direto do cartório com a comprovação que o imóvel é de sua propriedade, liberando a venda de casas e terrenos, possibilidade de financiamento, concedendo-lhes, enfim, total autonomia”, disse o gestor. Dados da Seharf dão conta que boa parte da população parnamirinense reside na cidade sem nenhuma documentação dos imóveis.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+