Notícias Prefeitura de Parnamirim, Secretaria de Turismo e Senac discutem o Del 2022 - 22/02/2022

A Prefeitura de Parnamirim, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico  e o Senac estão dando continuidade ao desenvolvimento local através do Del 2022. A reunião aconteceu na manhã de hoje (21), no Centro Administrativo e contou com a presença dos secretários de Turismo, Daniel Américo, de Planejamento, Giovani  Júnior e do coordenador do programa Del do Senac, Marcelo Milito.

O coordenador do programa Del do Senac Marcelo Milito destacou que em 2020 Parnamirim deu início a esse programa onde se organizou um conselho, fizeram um diagnóstico do município e revitalizaram a associação empresarial local. Para esse ano o trabalho a ser  desenvolvido será reativar o Del, trabalhar as questões da segurança, do cadastramento e também do inventário, e, criar o Plano Municipal de Turismo.

O desenvolvimento econômico local não é simplesmente o reflexo de um processo de desenvolvimento nacional em uma dada localidade. O que caracteriza o processo de desenvolvimento econômico local é o protagonismo dos atores locais, na formulação de estratégias, na tomada de decisões econômicas e na sua implementação. E em Parnamirim nesse ano o Del tem por objetivo planejar o turismo da cidade, melhorando a qualidade e garantindo um melhor desenvolvimento econômico e sustentável.

O Secretário de Turismo Daniel Américo falou que o Del existe para dar suporte às prefeituras, fazendo parte de uma rede nacional mais que também tem o apoio internacional da Alemanha. Ele também destacou que o Del tem o “Green Destination”, (Destinos Verdes), os destinos sustentáveis em que todas as cidades que participam deste projeto têm que fazer um plano de desenvolvimento sustentável e que aqui no Rio Grande do Norte apenas as cidades de Parnamirim, Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso participam desse projeto do Del do Senac.


Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral.

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+