Notícias Projeto Bibliosesc chega, nesta semana, às escolas de Parnamirim - 16/05/2022

A biblioteca móvel do Sesc (Bibliosesc) encontra-se em frente à Escola Municipal Ivanira de Vasconcelos Paisinho, na Cohabinal, nesta segunda-feira (16), contemplando os estudantes com um acervo de literatura variada.

São 54 unidades itinerantes que circulam pelo país com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, dando prioridade a locais com pouco acesso a bibliotecas. Os circuitos do projeto são de 6 meses e passam por 10 localidades com três visitas mensais e empréstimo de livros com prazo de até 15 dias para retorno. O projeto conta com professores que orientam os alunos na escolha da melhor obra sob a supervisão de um bibliotecário.

A parceria do projeto Rio de Leitura com o SESC ocorre desde 2011. Em 2019 várias escolas municipais também foram atendidas, entre elas as unidades Brigadeiro Eduardo Gomes, em Nova Parnamirim; Maura de Morais, em Emaús; e João Gomes, no Bairro da Liberdade. Em anos anteriores, o Bibliosesc atendeu as escolas Silvino Bezerra e Maria Saraiva.

A iniciativa chegou na Escola Ivanira Paisinho nesta segunda-feira às 8h45 até 12h, com retorno previsto para as 14h, finalizando os atendimentos às 16h.

 

Ainda nesta semana o projeto passará pelas escolas:

Luís Maranhão (17 de maio);

Osmundo Farias (18 de maio); e

Josafá Sisino Machado (19 de maio).

 

Texto: Hanna Araújo


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL / CEDIDAS

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+