Notícias SESAD promove mobilização de combate ao Aedes Aegypti - 23/05/2022

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde (SESAD), realizou nesta segunda-feira (23) uma mobilização de combate ao Aedes Aegypti na Escola Estadual Santos Dumont, em Jardim Planalto. O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância de combater a proliferação do mosquito causador de sérias doenças como dengue, zika e chikungunya.

O evento contou com conscientização através placas e faixas distribuídas pela escola e palestra ministrada pela técnica de Educação e Saúde da SESAD, Amanda Cinthia Chagas. De acordo com a palestrante, além de conscientizar os estudantes, a iniciativa visa formar multiplicadores de informações e a escola está localizada em um dos bairros com maior número de casos.

A iniciativa contou com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) e do Coletivo Escolar Verde. A Coordenação de Vigilância Ambiental também está organizando uma programação alusiva ao Dia D de Combate às Arboviroses que será divulgada em breve.


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+