Notícias Semec realiza capacitação de merendeiras - 23/06/2022

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), realizou nesta quarta (22) e quinta-feira (23), uma capacitação voltada para as merendeiras das escolas da rede municipal. A capacitação foi ministrada pela equipe técnica de nutricionistas da alimentação escolar da Semec, a qual abordou a temática “Nutrição e Sabor”.

Durante a capacitação, que acontece anualmente, foram abordados assuntos a respeito das diretrizes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), construção do paladar infantil, seletividade alimentar e a importância dos merendeiros enquanto atores principais na formação educativa e na promoção da saúde dos estudantes.

Participaram da capacitação, 100 merendeiras, que ao longo do treinamento receberam orientações a respeito da construção do paladar em crianças e a sua influência na construção de bons hábitos alimentares ao longo da vida, em especial na fase adulta, atrelando ao desenvolvimento de boas escolhas em alimentação, impedindo o aparecimento de doenças devido à má alimentação e que atualmente estão crescendo no Brasil, como a hipertensão, obesidade e diabetes. 


Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+