Notícias Recorde: Em Parnamirim, equipe de Zoonoses imuniza mais de 1000 animais contra a raiva pelo segundo final de semana seguido - 25/06/2022

As equipes da Unidade de Vigilância em Zoonoses da Prefeitura de Parnamirim tiveram mais um sábado de muito trabalho. Em mais uma pré-campanha de vacinação antirrábica, mais 1017 animais foram imunizados contra a raiva, dessa vez nos bairros de Emaús e Nova Parnamirim. O número supera inclusive o do último final de semana, quando foram vacinados 1007 cães e gatos contra a enfermidade.

Um triste fato que chamou atenção de quem compareceu a um dos pontos de vacinação de Nova Parnamirim foi um acidente que vitimou um gato. Ao sair do local, a dona do animal conduzia-o em seus braços quando o felino se desvencilhou e correu em direção a uma via pública até ser atingido por um veículo em movimento. O gatinho ainda foi socorrido pela equipe de Zoonoses da Prefeitura que tentou de todas as formas salvar o animal que não resistiu e morreu.

A orientação da Unidade de Vigilância em Zoonoses é que, para evitar situações desagradáveis como essa, os populares evitem trazer os pets no braço ou sem coleira. O ideal e mais seguro é que os bichinhos sejam transportados para o local de vacinação equipados com coleiras, no interior de gaiolas ou com focinheira, quando for o caso. Essa simples medida evita que um momento de cuidado e atenção com os animais de estimação se transforme em dor para toda uma família.

  

Confira os números por bairro e local de vacinação:

EMAÚS

  • CENTRO COMUNITÁRIO:

173 cães;

76 gatos;

Total de 249 animais vacinados.

 

  • CASA PET RAÇÕES:

145 cães;

48 gatos;

Total de 193 animais vacinados.

 

Animais vacinados em Emaús – 442 (318 cães e 124 gatos).

 

NOVA PARNAMIRIM

  • PET SHOP RAÇÕES:

59 cães;

46 gatos;

Total de 105 animais vacinados.

 

  • LOBO RAÇÕES:

48 cães;

42 gatos;

Total de 90 animais vacinados.

 

  • NORDESTÃO:

136 cães;

 82 gatos;

Total de 218 animais vacinados.

 

  • UBS CIDADE VERDE:

104 cães;

58 gatos;

Total de 162 animais vacinados.

 

Animais vacinados em Nova Parnamirim – 575 (347 cães e 228 gatos).

 

ANIMAIS VACINADOS EM PARNAMIRIM NESTE SÁBADO (25) – 1017 (665 CÃES E 352 GATOS)

 

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses, agradece o apoio de diversas instituições que contribuem para a difícil tarefa de cuidar dos pets de toda a cidade, como o grupo Patinhas de Emaús. A atuação do grupo de voluntários do bairro neste sábado (25) foi imprescindível. Nos próximos dias, o cronograma contemplando outros bairros de Parnamirim será divulgado.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+