Notícias Prefeitura realiza reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico - 13/07/2022

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude), realizou na manhã desta terça-feira (12), uma reunião com objetivo de apresentar e nomear membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE).

Participaram da reunião representantes do Gabinete Civil, representando a Câmara Municipal, o vereador Thiago Fernandes, as Secretarias Municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude), Tributação (Semut), Serviços Urbanos (Semsur), Planejamento e Finanças (Seplaf), Assistência Social (Semas), Habitação (Seharf), Meio Ambiente (Semur) e Obras Públicas (Semop), além do Sebrae e outras empresas. 

Na oportunidade, o secretário de Planejamento e Finanças, Giovani Júnior, apresentou os territórios de desenvolvimento de Parnamirim com as potencialidades e características de cada um, além dos investimentos que o Poder Público Municipal irá fazer nos próximos anos através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), vinculado à Caixa Econômica Federal. Os investimentos serão destinados às obras estruturantes que irão potencializar o crescimento de Parnamirim, com a geração de emprego, renda e oportunidades. 

O secretário de Turismo, Daniel Américo, realizou a primeira apresentação, mostrando a dinâmica do Conselho, o qual terá a participação de representantes da indústria, comércio ou setor público, como também diversas atividades econômicas entre elas economia criativa, pesca, comércio online, e outras atividades econômicas do município as quais são de atribuição do CMDE. Durante a reunião, foram deliberadas as dinâmicas de votação, a frequência das reuniões, e a divisão dos núcleos que serão trabalhados os temas abordados no Conselho. 

O representante da Indústria, Rodrigo Alexandre, explica sua atribuição enquanto Conselheiro. “Eu acredito que o papel do Conselho será de trazer desenvolvimento para a cidade de acordo com a agenda que a Prefeitura montou. O meu objetivo enquanto Conselheiro da Indústria, é contribuir com o desenvolvimento social e o aumento de arrecadação para o município, para que assim a cidade possa gerar cada vez mais emprego e renda para os munícipes”, disse. 

Luiz Clinger, representante da iniciativa privada, explica a importância de somar com o Conselho. "A minha contribuição é na área de inteligência estratégica e tecnologia da informação pela minha experiência. Acredito que a criação do CMDE é um marco, pois saímos na frente no Rio Grande do Norte, onde reunimos pessoas da iniciativa pública e privada e demos as mãos uns aos outros, e assim vamos construir esse processo do desenvolvimento de Parnamirim com responsabilidade e transparência”, falou. 

De acordo com o representante do Sebrae, Júnior, o serviço apoiará o Conselho com a implantação de projetos atrelados às atividades do CMDE. “Nós estamos implantando aqui, junto com o apoio da Prefeitura, uma sala do empreendedor, que tem como objetivo apoiar os microempresários e empresários que queiram ser formalizados ou não formalizados, além de capacitar as pessoas para as atividades", disse.

 

 


Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas/cedidas

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+