Notícias Representantes da Cidade de Guamaré conhecem a tecnologia de Parnamirim - 13/07/2022

Em visita à Prefeitura de Parnamirm e ao GCTI, o coordenador da Inspeção de Guamaré André, o Técnico de Comunicação e Tecnologia Bruno e o Assessor Técnico Diassis, vieram conhecer a tecnologia para ter como referência e desenvolver a estrutura em Guamaré, visto que hoje Parnamirim é um dos referenciais em tecnologia, na gestão pública,  no nosso estado e em nível nacional.

Segundo o secretario adjunto Rafael Buriti “foi apresentado à equipe toda a estrutura do GCTI, desde os setores que compõem o setor (administrativo, criação, desenvolvimento, inovação, infraestrutura, manutenção, redes, suporte), suas áreas de atuação, nos mais diversos setores e secretarias do município, bem como as tecnologias e soluções já em funcionamento em Parnamirim” disse.
    
Entre os “cases” de sucesso, destacam-se os mais de 100km de fibra ótica, de lançamento próprio (ligando mais de 60 prédios na rede), o Wi-Fi Parnamirim (que já levou internet grátis para os cidadãos, em 6 bairros, até o momento), o sistema de vídeo monitoramento (com aproximadamente 300 câmeras em funcionamento) gerenciadas pelo Centro Integrado de Operações – COI. 
    
“Além disso contamos com equipes de desenvolvimento e inovação, que se dedicam na implementação de soluções customizadas como também em boas práticas com equipe de suporte e manutenção, trazendo economia aos cofres municipais” destacou Rafael Buriti.

Os representantes da cidade de Guamaré tem como objetivo nessa visita conhecer de perto o funcionamento do GCTI em Parnamirim, adaptar à realidade de Guamaré e aplicar algumas dessas soluções.
 
A ideia principal da visita era “beber da fonte” de ideias do GCTI e entender como funciona a estrutura, como ela foi dividida, conhecer o Data Center e o sistema de monitoramento. Assim, tentar fazer algo o mais próximo possível na cidade deles, visto que o recurso seria um pouco menor.
                           
Hoje a cidade de Parnamirim é um case de sucesso. “Não deixamos a desejar a nenhuma cidade do nosso estado e de muitas outras, em nível nacional”, disse. 

E, acrescentou: “Nossa cidade possui uma rede 90% gerenciável, e é um bom exemplo do uso de tecnologia da informação voltado para a gestão pública”, justificou.


Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - Marciano Costa.

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+