Notícias Semas dá início às atividades alusivas ao Agosto Lilás - 01/08/2022

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), deu início na manhã desta segunda-feira (1°), às atividades alusivas ao Agosto Lilás, mês de combate a violência contra a mulher. Durante todo o mês de agosto, a Semas irá realizar uma vasta programação com apoio de toda a rede socioassistencial, com a temática “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei! Lei Maria da Penha”. 

Na abertura das atividades, a secretária Alda Lêda Taveira juntamente com a sua adjunta, Marta Lopes e a equipe da Semas, realizaram a distribuição de bottons do Agosto Lilás e vestiram a cor que representa a campanha. Ao longo do mês de agosto, serão realizadas palestras, ciclo de diálogos, atividade intergeracional, seminário e, por fim, a caminhada pela paz.

A Campanha Agosto Lilás foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil, dando assistência às mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial. Em virtude das estratégias desenvolvidas no cenário nacional, a campanha "Agosto Lilás" é anualmente realizada, a fim de celebrar este marco jurídico, por meio de ações para a conscientização, mobilização da sociedade e instituição de medidas para coibir todas as formas de violência contra a mulher, além de fomentar as denúncias de práticas ilegais.


Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Aristelson Alves

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+